Diários

Diário de viagem – Santiago/Chillan por Carolina Rocha

Hello guys! Nossa… quanto tempo que eu não apareço aqui no blog!! Tem tanta coisa acontecendo (só a escola, mas já é suficiente para me deixar sem tempo!) que fica difícil de postar alguma coisa, mas prometo que as coisas vão mudar!

Mas vamos ao que interessa! Chega julho, o que ocupa a mente de muita gente é férias,  aquela vontade enorme de descansar e viagens. Bom, comigo não foi diferente! E minha viagem dessa vez foi para Santiago e Chillan.

Santiago é uma das minhas cidades favoritas, e uma das vantagens é que fica perto tanto das estações de esqui, quanto da praia (mais ou menos 1:30h), e tem shoppings muito bons e grandes!

Já vi gente dizendo que se come muito mal em Santiago. Eu discordo porque há restaurantes ótimos lá, e de todas os lugares que eu viajei, Santiago foi uma das cidades em que eu comi melhor!! Dois restaurantes que eu mais gostei foram o Cuerovaca e o Como Agua para Chocolate.

Como Agua para Chocolate: gostei demais, principalmente da decoração. O lugar é uma gracinha! A comida também é muito boa, só que eu não lembro o que eu comi, só lembro que estava bom!

Essa mesa eu achei demais! É uma cama!!

> Cuerovaca: também é muito bonito, mas uma decoração mais “normal”. Nesse restaurante eu lembro que eu comi um bife de chorizo delicioso e suculento! Sério, estava bom demais!!Foi lá a primeira vez que eu vi chilenos bonitos (na verdade não sei se eram chilenos, mas falavam espanhol, então finge que eram).

Petit Gateau

Abriu a pouco tempo um shopping em Santiago, o Costanera Center, muito bom e muito grande também. As lojas lá são muito boas, e tem muitas opções. O shopping possui 6 andares (sem contar com estacionamento), 4 deles são só de loja, um é onde fica a praça de alimentação e no ultimo fica o cinema. E para quem gosta de Starbucks, tem uma do ladinho do shopping.

Na primeira vez que fomos para Santiago, visitamos a praia da cidade Viña del Mar. É realmente muito bonita, principalmente porque chegamos na hora do pôr-do-sol. Dessa vez, fomos à Isla Negra, uma cidadesinha, mais conhecida como a casa do famoso poeta Pablo Neruda. É um lugar muito bonito, com muito vento, e também muito frio, com praias bem diferentes das praias brasileiras.

Boneco do poeta Pablo Neruda

No outro dia acordamos cedo e pegamos um trem para Chillan. O trajeto durou mais ou menos 5 horas. A vista era incível! Vimos o Sol nascer, passamos por uma área com muita neblina e depois por um local de onde já dava pra ver a Cordilheira, e era muito bonito o contraste da neve no fundo com a grama verdinha das plantações da estrada (nessa área tem muita fabricação de vinho e azeite).

Ficamos hospedados no alto da montanha de Chillan, no Gran Hotel Termas de Chillan. Era praticamente do lado da estação de esqui, então o acesso era bem fácil. O funcionamento era de 9h até 17h. O hotel possui uma piscina aquecida naturalmente com as águas do vulcão que tem ali perto, o que era bem conveniente, já que chegávamos “quase mortos” depois de esquiar o dia inteiro, e podíamos relaxar. O hotel possui também uma área de academia, e claro, o SPA.

Dica: se for viajar para uma pista de esqui e já é maior que 17 anos, recomendo que pegue aula para poder aproveitar mais (sem ficar caindo toda hora)! Falei da idade porque quando a pessoa é mais nova, tem mais facilidade para aprender sozinha, mas isso vai de pessoa para pessoa. E é sempre bom tomar cuidado, porque mesmo a neve sendo fofa (quando não neva por muito tempo, a neve não fica fofa), um tombo de esqui pode machucar de verdade!

Então gente, espero que tenham gostado. Se precisarem de mais dicas meu e-mail é carollrocha.14@hotmail.com e será um prazer ajudá-los! Até o próximo post!

“Porque somos estrangeiros diante de ti e peregrinos, como foram todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a Terra, e não há permanência.”    1 Crônicas 29:15

Postado por: Carolina Rocha 

Deixe um comentário

