Diários

Meu relacionamento com a bíblia!

Oi queridos! No ano passado, eu fui fortemente confrontada, chamada e exortada (encorajada) a ler a bíblia, a amá-la e a carregá-la comigo como nunca tinha feito antes!

A seriedade e o zelo com que lido com a Constituição Brasileira, códigos e leis nos meus estudos não deveria ser comparada com a reverência que tenho com a Palavra. Foi esta a mensagem que o Senhor ministrou ao meu coração e eu não tive otra reação a não ser: mudar o meu relacionamento com a Palavra de Deus! Até por que, a Bíblia não é um simples livro, ela é o verbo vivo, Ele se fez carne, e habitou entre nós. Quer amar ao Pai? Ame o filho, e para isso será necessário você amar a Sua Palavra!

Imagem

E o Senhor me honrou de tal forma que, fui convidada a participar de um Ministério maravilhoso, chamado: Hoje: Ore, jejue e…ESTUDE A PALAVRA! Isso mesmo, a mudança começou em mim e foi tão grande que o Senhor deseja que eu use o meu testemunho para alcançar as vidas e impactar o relacionamento delas com as suas leis!

Imagem

(Estou amando esta bíblia que o meu papis me deu. Tradução, estudos e linguagem Almeida, fantástica! Minha amiga diária!)

Por isso gente, eu gostaria de compartilhar com vcs o que pode #minar o seu relacionamento com as escrituras! Isso mesmo, o que vc não deve fazer se quiser ler a Bíblia e tê-la como seu escudo de fé! Eu os convido a ler e ser abençoado em nome de Jesus, confiram!

Como NÃO ler a sua Bíblia em 2013

image

Quando se trata da diária (ou não tão diária assim) leitura da Bíblia, o começo do ano pode ser muito bem-vindo. Um novo ano significa um novo começo. Você está motivado a fazer um novo compromisso com aquilo que você considera indispensavelmente importante: a Palavra de Deus.

Mas falhar neste compromisso é muito fácil. Então como fazer com que este 2013 seja diferente? É só não ler a Bíblia do jeito errado!

  • Não leia demais

É melhor ler um capítulo por dia, todos os dias, do que quatro capítulos em um dia e nenhum pelas próximas semanas. Além do mais, você não pode só ler, ler e ler e não deixar nenhum tempo sobrando para a meditação. Leia menos, se você não tem tempo, para meditar mais. É fácil encontrar uma tonelada de verdades de Deus na Bíblia, mas sem absorção — e aplicação — você estará menos preparado. Como bem disse Thomas White certa vez: “É melhor você ouvir uma pregação e meditar nela, do que ouvir duas pregações e não meditar em nenhuma”. Com a leitura das Escrituras é a mesma coisa.

  • Não leia apenas sozinho

Esse é um motivo porque muitos “ficam sem gasolina” no meio do ano e param de ler a Bíblia frequentemente; porque eles se sentem como que correndo sozinhos. Para prevenir este mal, convide um ou dois para ler com você de vez em quando — alguém da família, por exemplo. Não precisam de estar juntos fisicamente para a leitura, mas podem traçar metas e planos juntos e assim cobrar e incentivar um ao outro.

  • Não leia a qualquer hora

Uma boa estratégia é separar um tempo específico para a leitura e meditação diária da Bíblia. Mesmo que seja um tempo modesto de apenas 10 minutos a sós com Deus na sua agenda agitada, guarde esse momento com a sua vida e não abra mão dele. Não deixe o que é urgente substituir o lugar do que é importante e o que é bom substituir o lugar do que é melhor. Se o seu plano é ler a Bíblia a qualquer hora, são grandes as chances de que você não vai ler em hora nenhuma. E se você não controlar a sua agenda, a sua agenda irá controlar você. Isso acontece comigo mais vezes do que gosto de admitir.

  • Não leia sem foco

Sempre que você abrir a Bíblia, se esforce para acreditar que Deus tem algo ali para você. A Palavra de Deus foi escrita levando cada um de nós em consideração. Então persiga a vontade e graça de Deus nas páginas da Bíblia. Que neste ano de 2013 a sua leitura diária da Bíblia traga força para o hoje e esperança para o amanhã.

(Fonte: Matt Smethurst – Tradução e adaptação: Odir Brandão (www.gospeltoday.com.br)

‘ Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos. Salmos 119:5

Postado por: Jessica Rabelo 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s