Diários

Pecar ou errar? Não importa a nomenclatura, importa o coração! Arrependa-se!

Pecar ou errar? Não importa a nomenclatura, importa o coração! Arrependa-se!

Muitos diriam que pecar está mais voltado a religiosidade e errar a uma maneira não louvável do ser humano agir, porém a verdade é que não há NENHUMA diferença entre ambas!
Errar, transgredir uma lei, ou não atingir o alvo, são significados originais do hebraico e do grego(em hebr. hhatá; em gr. hamartáno).

Já a tradução que usamos hoje deriva do latin : peccátu, sua expresão é forte mas o fato é que hoje relativizamos muito esta palavra, não amos a devida importância, peso e atenção a ela, ou a prática de um pecado tanto o quanto deveríamos.
Isso nos faz lembrar de uma história bíblica da qual podemos tirar a maior lição sobre erro,pecado e arrepedimento na vida de um cristão. Mas antes de adentrarmos em tal cenário, pensemos mais sobre tudo isso.

Hoje em dia ninguém mais teme o pecado, ou seja: NINGUÉM TEM MEDO DE PECAR! Muito menos de suas consequências.
As desculpas são inúmeras: Todo mundo faz, será que é pecado?, Deus não ta vendo, uma vez só não mata, tanto faz eu fazer ou não, a minha intenção é o que vale, estamos no tempo da graça e por aí vai…
Quem nunca se pegou planejando um pecado? Pre-meditanto o que faria, como faria, quando faria…

Pois é, acredito que a maioria, ou melhor todos, se encaixam neste cenário, sabem por quê? A Biblia fala que se dissermos que não temos pecado, fazemos dEle mentiroso! Isso mesmo, nós fomos concebidos num ventre de pecado, já nascemos com esta natureza, ricos ou pobres, jovens ou adultos, gregos ou judeus, todos nós pecamos, não há um só que se salve ou que não deva se arrepender a não ser Jesus!
A Palavra de Deus nos dá inúmeros exemplos disto, e um deles é o que encontramos em Samuel 12.

Este capítulo nos conta que, Davi, o rei, recebeu uma visita de um profeta, e sabemos que naquela época quando um profeta visitava alguém, podia se esperar repreensão de Deus, na certa!
E este profeta chamado Natã, tinha um propósito ao fazer esta visita, ele pretendia expor o pecado do rei! Isso mesmo! Imagina você dizendo a uma autoridade que ela cometeu crimes considerados ‘hediondos’ naquela época? Pois a sua missão era esta diante do Rei Davi, falar que ele havia adulterado com a mulher de outro homem e cometido homicídio.
E a melhor maneira que este homem de Deus encontra para abrir os olhos do Rei é fazendo uma analogia, contando uma historinha, até que por fim ele julga necessário falar abertamente: ESTE HOMEM É VOCÊ DAVI! VOCÊ PECOU!

Muitas vezes o Senhor usa pessoas ou outros meios para nos alertar quanto a diversas práticas pecaminosas. Nós devemos estar em constante oração para que caso isso aconteça, mesmo que a nossa situação seja desconfortável, nós não sejamos hipócritas, e façamos como Davi: RECONHECEMOS O NOSSO ERRO IMEDIATAMENTE!

Nos prostremos diante do Senhor com prantos, súplicas, choro, pois um coração quebrantado e humilde Ele não desprezará!
E é maravilhoso pensar que Deus perdoou todos estes pecados de Davi!
E o Senhor vai mais além, ele permanece com suas promessas na vida de Davi. Ele não interrompe a linhagem de onde viria o Messias e mais adiante este mesmo rei, é chamado de: HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!

Neste mesmo instante me vem a mente um trecho da oração do Pai Nosso que diz: ‘ Perdoai os nossos pecados, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido! ”
Este é o perdão de Deus para conosco e qual tem sido o nosso modo de perdoar as pessoas?

O Senhor sempre está pronto para nos dar uma segunda chance.

A partir do momento que reconhecemos que erramos, Ele é fiel e justo para nos perdoar dos nossos pecados.
O meu pecado é diferente do seu, mas a todos Ele é capaz de perdoar.
Arrependa-se diante de Deus de todo o seu coração e decida por Ele não pecar mais!
Deus está de olhos abertos contemplando a sua decisão e pronto para te perdoar, sabe por que? O que Ele mais quer é te chamar de AMIGO também, ou quem sabe UM (a) HOMEM (mulher) segundo o Seu coração!

Assim como o Rei Davi, não se arrependa meramente por medo das consequências ou pensando que você não será salvo. Se arrependa hoje, porque o pecado é a única coisa que pode te afastar de um relacionamento íntimo com o Senhor.

Ele pretende ser o Seu melhor amigo, o Seu Pai e o Seu Senhor! Ele já deu o Seu próprio filho por você, a remissão e perdão dos seus pecados são garantidas, basta que você ARREPENDA-SE DE TODO O SEU CORAÇÃO E MUDE, o que te espera é uma vida de intimidade e relacionamento fundamentados no amor do Senhor!

“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Postado por: Henrique Espírito Santo Hao En Henrique Espirito Santo 

e Jessica Rabelo 

 Acompanhe-nos no Instagram: @henriquecommunica e @jessrabelobr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s