Diários

Devocional diário: pecado e recomeço!

Recentimente li um texto sobre como a graça do Senhor é manifesta em nossas vidas e me deparei com uma observação incrível. Nós pecamos e repetimos o nosso pecado não porque a vontade maligna é maior em nós ou porque nossas forças se acabam e sim porque falta temor ao Senhor!

‘ O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte. Provérbios 14:27

Essas e inúmeras outras passagens biblicas nos mostram que, obedecemos os nossos desejos da carne ou mantemos o nosso temor a Deus. Não é sempre que iremos acertar mas a nossa luta contra o pecado deve continuar. Se você caiu levante-se, se você errou concerte, seguiu o caminho errado volte e continue de onde parou. O Senhor é infinito em misericórdia e o seu perdão é sempre seu!

Para testificar as minhas palavras, quero deixar com vocês um texto do Pr. David Wilkerson:

SEMPRE SEU!

by David Wilkerson | 21 março, 2014

[19 mai 1931 – 27 de abril de 2011]

” Você pode se perguntar quantas vezes o Senhor vai te perdoar por ceder o mesmo pecado de novo e de novo. Tenha certeza, Seu incrível perdão é ilimitado. Toda vez que você pecar, você pode ir a Jesus e encontrar libertação.No entanto, o perdão do Senhor não é insensato ou cego. Para ter certeza, nosso Pai celestial nos perdoa, mas em um certo ponto Ele nos pune para nos impedir de continuar no pecado.

Quando meus quatro filhos estavam crescendo, eu tinha que puni-los por fazer errado. Eu os chamaria para o meu quarto para uma surra e que iria explodir em lágrimas, chorando: “Não, papai! Sinto muito. Por favor, me perdoe! ”

Eu fiz perdoá-los, mas isso não me impede de aplicar a surra. Eu sabia que se eu não aplicá-la, ela se tornaria sem sentido a eles, uma piada, em vez de uma fonte de disciplina. Da mesma forma, a lei de Deus está sempre lá para nos lembrar da Sua santidade para nós, lembrando-nos de seus caminhos e que Ele quer dizer o que Ele diz!

Deixe-me deixá-lo com uma palavra de esperança. Se você está nas profundezas agora por causa de seu pecado, ser incentivada. Ele está castigando você por causa de Seu terno amor. Ele quer que você saiba o que é o temem!

O que, exatamente, que significa temer ao Senhor? Isso significa ser capaz de dizer: “Eu sei que meu Pai me ama. Estou com segurança, para sempre dele, e eu sei que Ele nunca vai me abandonar. Ele sente a minha dor, sempre que eu me esforço e Ele é paciente comigo enquanto eu guerra contra o pecado.Ele está sempre pronto a perdoar-me sempre que o invocam, mas eu também sei que ele não vai permitir que eu continue desobedecendo a Sua Palavra. Meu Pai celestial não me poupe, porque Ele me ama profundamente. ”

Esse é o ponto de tudo isso. Deus quer-nos a aceitar o Seu perdão, para que possamos temem. “Não há perdão contigo, para que sejas temido” (Salmo 130:4). Uma vez que temem o Senhor, vamos querer mais do que apenas a obedecê-Lo. Vamos querer agradá-Lo, para colocar um sorriso em seu rosto.Esse é o resultado abençoado do santo temor de Deus.”

Que o Senhor Jesus abençoe seu domingo, sua vida e seu recomeço. Ele está de braços abertos para você hoje! Vá ao seu encontro!

‘ Obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, andando em seus caminhos e dele tendo temor. Deuteronômio 8:6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s