Diários

Entrega!

1

Não há nenhuma palavra que custe mais para um cristão ou que fale mais alto em seu íntimo do que esta: ENTREGA! 

Tenho o costume de estudar palavra por palavra no contexto de um versículo bíblico e aqui não seria diferente. Por isso, recorri ao dicionário e vejam o que encontrei:

Significado de Entregar

v.t. Passar às mãos de alguém.
Confiar.
Dar, restituir.

V.pr. Render-se; submeter-se.
Dar-se, dedicar-se inteiramente: entregou-se de corpo e alma ao estudo da literatura.

Sinônimos de Entregar

Sinônimo de entregar: devolver, repor e restituir.

Ao analisarmos este versículo da imagem acima, podemos dividi-lo e examiná-lo parcialmente. Assim, a princípio, quando o salmista nos diz sobre: DELEITAR, ELE ESTÁ NOS DIZENDO PARA DESCANSAR, OU EM OUTRAS VERSÕES: ENTREGAR, assim, eles está querendo dizer: Ei, você, passe o controle para as mãos de outra pessoa!

Deleita-se, descanse entregue-se no Senhor, ou nas mãos do próprio Deus, Criador de todas as coisas, inclusive e principalmente da sua vida, Ele te conhece mais do que qualquer outra pessoa, então você não poderia estar em mãos melhores e mais seguras!

Já na segunda parte do versículo, vemos que, se tomarmos a atitude de NOS ENTREGAR ao Senhor, Ele atenderá aos desejos do Seu (seu) coração, o que soa como recompensa, se você tomar tal atitude você receberá tal coisa em troca. Mas não há novidade nisso, sabe porquê?

Se voltarmos ao significado da palavra, lemos que como sinônimo de ENTREGAR, temos: devolver, repor e RESTITUIR!

Pois é exatamente isso o que o Senhor faz na vida daqueles que se deleitam, descansam e se entregam a Ele, nós pensamos que estamos nos sacrificando, tomando tal decisão, mas na verdade estamos nos ‘qualificando, inscrevendo ou nos tornando aptos’ a receber a restituição do nosso Pai! O Senhor tem medidas diferentes das nossas, pensamento mais elevados que os nossos, vontade boa perfeita e agradável diferente da nossa e faz acontecer aquilo que nós não podemos fazer! É por isso que a nossa única atitude deve ser de entrega de controle para Aquele que tudo pode fazer em nossas vidas!

Por fim, temos o objeto de toda esta ação maravilhosa do Senhor: atender OS DESEJOS do SEU CORAÇÃO!

Quando nos deleitarmos no Senhor, descansamos nEle e nos Entregamos a Ele, já não é mais nós quem vivemos, pensamos, planejamos ou desejamos, e sim: ELE, é por isso que Ele satisfaz as vontades do Seu coração ( letra maiúscula, por se tratar da vontade dEle) e não as nossas!

Nós estamos tão nELE que já não há mais nada de nós mesmos, os DESEJOS que vigoram, florescem e existem em nós, agora, são os desejos do Pai!

Eu poderia escrever muito mais sobre este assunto, mas quero resumir minhas palavras nas palavras de Paulo como desfecho do nosso entendimento, na certeza de que a conclusão deste post, virá do próprio Senhor para o seu coração!

” Já estou crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. ” Gl 2:20

Que Deus abençoe grandemente a sua vida, uma semana com a vida do Senhor para cada um de vocês!

Não esqueça de comentar e compartilhar seu testemunho conosco, para a glória de Deus! Um abraço, na paz de Cristo!

Postado por: Jessica Rabelo @jessrabelobr  2906 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s