Diários

PG!

Olá meninas!

Hoje quero compartilhar com vocês um projeto incrível que há algum tempo o Senhor colocou no meu coração e no coração de uma amiga. Por isso, nós duas decidimos juntar nossas forças, orações, casas, amigas, recursos, idéias e tudo mais para abrirmos um Pequeno Grupo!

12782147_10207379364995388_951017374_n

Mas, como criamos o Pequeno Grupo?

Após um tempo orando juntas com esta ideia ‘queimando’ em nossos corações resolvemos conversar com nosso pastor e apresentar nosso projeto. Nossa igreja não trabalha em células (posteriormente explico a diferença, caso alguém se interesse em saber) e sim em pequenos grupos e por desejarmos ser obedientes a nossa liderança, montamos uma estrutura de acordo com o que a nossa instituição adota como padrão de reuniões e cultos nas casas.

Para quem ainda não sabe o que é um Pequeno Grupo (que carinhosamente chamamos de PG), eu deixo esse vídeo:

Bom, em resumo, os PGs são grupos (a partir de 3 pessoas já se é possível criar um), que se reúnem de forma regular, preferencialmente nas casas anfitriãs. Em nosso caso eu e minha amiga Sirléia revezamos as casas, pois moramos perto e decidimos atender as pessoas de nosso bairro.

Nosso público alvo é a mulherada! Uhuull!! Meninas,moças/mulheres, todo o público feminino é super bem vindo!

Quando acontece e o que fazemos no PG?

Nós nos reunimos 1 vez por semana, todas as quartas feiras ás 20 hrs, e nosso roteiro é:

  • lanche e convivência;
  • oração para ínicio do PG e apresentação de cada mulher;
  • dinâmica/quebra-gelo;
  • louvor (1 a 3 músicas);
  • Palavra (sempre voltada para o público feminino);
  • oração pelos pedidos e apelo e oração final.

Em breve, falarei mais sobre cada item e darei mais dicas para quem quiser usar em seu PG ou Célula semanal. Mas hoje quero deixar a primeira palavra que tivemos em nosso PG de volta deste ano!

PG 1

Nós começamos este projeto em agosto do ano passado (foto acima) e temos sido muito abençoadas por abrir nossas casas para que outras mulheres conheçam a Jesus ou cresçam em sua intimidade com Ele. São muitos testemunhos mas nós cremos que ainda é só o início, o Senhor ainda fará muito mais em nosso meio!

Quero lembrá-las também, que há um preço a ser pago, como estamos lidando com vidas, precisamos orar, jejuar e ler a Bíblica constantemente, isso tem que ser realidade em nossas vidas!

Bom, sendo assim, deixo a mensagem que a minha amiga Sirléia que lidera o PG junto comigo ministrou no PG da semana passada, que Deus abençoe vocês! E para aquelas que não foram ao nosso PG MULHERES VIRTUOSAS e deseja ler a mensagem, a partir deste ano sempre as postaremos aqui! Então fiquem ligadas no blog e divulgue-o para suas amigas!

A mulher estudada neste PG foi Acsa, filha de Calebe, a qual o seu pai deu como esposa a Otniel.

Mas aonde fala sobre esta mulher na Bíblia? Nós encontramos a história de Acsa, em Josué 15:16-19. A Bíblia não dedica um livro inteiro a ela, ou muitos capítulos, muitas pessoas nem se quer sabem quem foi ela por ser descrita tão brevemente na Palavra de Deus. Mas, com o pouco que lemos sobre ela sabemos que ela foi uma mulher exemplar, como aquela descrita em Provérbios 31! Acsa, foi submissa ao marido, mas ao mesmo tempo ousada e perseverante!

Ela age com tantos valores pois teve esse exemplo em casa, ela aprendeu muito bem com seu pai Calebe como ser persistente, perseverar e ter ousadia e simplicidade para saber pedir o que precisava.

Ao estudar a história de Acsa, nós devemos nos lembrar que servimos à um Deus que nos dá infinitamente mais do que imaginamos ou pensamos… Antes mesmo de abrir a nossa boca o Senhor já sabe o que precisamos ou vamos pedir!

Nós podemos ser como Acsa, aprender como o nosso Pai! Exemplos começam em casa, e por isso precisamos parar e pensar qual o tipo de exemplo estamos dando! Nossos filhos e familiares precisam nos ver orando mais, estudando a Palavra de Deus constantemente e perseverando! Pois, a nossa força vem do Senhor e nós precisamos passar este legado a eles, de que quando precisamos de força, sabemos aonde recorrer para obtê-la!

A mulher estudada neste dia: Acsa, demonstrou envolvimento e interesse em sua herança, casamento e futuro. Ela não foi gananciosa, mas também não foi relapsa e não exitou em buscar aquilo que precisava como bem nos ensina a mulher virtuosa em Pv.31:27. Neste dia, nós aprendemos que Deus honra quem persevera em seguir os seus caminhos e os seus decretos! Persevere você também, há uma recompensa incrível para nós quando decidimos obedecê-lo!

ORAÇÃO: Peça a Deus para te transformar, a ponto de você conseguir obedecê-lo sem exitar e para que finalmente você busque tão somente fazer a vontade dEle, porque só essa vontade é boa, perfeita e agradável!

 

Esperamos que tenha sido muito abençoada! Jesus abençoe sua tarde! Um beijo carinhoso e continue nos visitando!

“A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade.” Provérbios 25:15

(Fonte de imagens: IG Videira Sul e Acervo pessoal)

Postado por: Jessica Rabelo perfil

Anúncios

Um comentário em “PG!

  1. Boa tarde, quero deixar aqui minha gratidão, primeiramente a Deus e depois este grupo de mulheres virtuosas que tem proporcionado momentos de profunda experiência com a palavra de Deus, como tenho sido edificada com palavras tão sábias de pessoas tão simples, não importando idade ou experiência de vida,mas simplesmente o temor de levar algo tão precioso, nosso maior tesouro a palavra da verdade.Parabéns Sirleia e Jessica por me proporcionar momentos tão edificantes.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s