Diários

COMO REVELAR O QUE HÁ DE MELHOR DENTRO DE VOCÊ?

111.jpg

Não é de hoje que eu me interesso em estudar um certo capítulo na Bíblia super conhecido por tratar-se de um ideal de mulher! Acertou quem olhou para o nome do blog: Provérbios 31! Ao lado de Tito capítulo 2 esses dois textos sempre me impressionam ! São ricos em detalhes e descrevem todas as possíveis qualidades de uma mulher que busca e alcança a excelência em TUDO o que faz.

Eu me lembro de quando eu era mais nova e tinha muita habilidade nos esportes, o meu preferido sempre foi o Handball, mas era só eu entrar em quadra que independente da modalidade eu jogava qualquer coisa com raça, vigor e determinação sempre buscando a vitória! (rs) Da mesma forma eu tenho o privilégio de conhecer de perto pessoas que tem este dom com os instrumentos musicais, com ferramentas, com trabalhos manuais e etc… É realmente impressionante! Agora imagine em sua mente uma mulher que em tudo quanto coloca as suas mãos, esta consegue desenvolver o seu trabalho com excelência.  Obviamente o resultado será aplausos e mais aplausos!

Pois bem, estamos falando dela: a mulher virtuosa! Ela existe, nós não sabemos ao certo sua identidade, pois a Bíblia a preserva. Mas,  sabemos que existiram mais de uma (Pv 31:29), porém, na análise de todas elas, uma em especial alcançou um padrão mais elevado e foi chamada de: “a mais excelente”!

Uau! Quem não gostaria de receber um elogio desse? Ou ter seu trabalho reconhecido publicamente pelas pessoas que mais ama? É o melhor presente que podemos obter não é? Mas para que isto um dia aconteça é necessário arregaçar as mangas (Pv 31:19) e começar o trabalho o quanto antes.

Não importa se você ainda não se casou em nem está em um relacionamento. Este mesmo capítulo nos diz o seguinte: Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. (Pv 31:12)

Isso inclui os dias que você ainda não conhece o seu companheiro e marido para a vida! Por isso eu quero te encorajar a aproveitar este tempo e lutar e trabalhar arduamente para que o seu melhor seja despertado e revelado! Vamos começar?

Quero listar 5 itens importantes a serem observados?

  1. Conheça o seu valor!

Nossa geração é conhecida por esquecer seus valores em casa, por não se dar o valor e coisas do gênero. Já é hora de recusarmos esses rótulos e mostrarmos que somos mulheres de alto valor e estima.

Nunca se esqueça de que se você tem o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador de Sua vida então, você é uma filha do rei e por isso você deve se comportar como uma PRINCESA. Não deixe ninguém te subestimar, dizer que você não conseguirá ou não é capaz, pois você tem um Pai que reina e é super poderoso. Ele vai a sua frente sempre, te protege e zela por você, além disso Ele supre todas as suas necessidades, antes mesmo de você pensar sobre o que precisa Ele já está providenciando O MELHOR para você. Portanto não se contente com nada menos que o melhor de Deus para a sua vida!

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. (Pv 31:10)

2. Desenvolva suas habilidades

Deus nos dá habilidades incríveis: em casa, no trabalho, na igreja, com as pessoas…Então, procure desenvolve-las, trabalhe e melhore suas habilidades. Se você cozinha bem, procure preparar mais jantares com uma mesa bem posta, testando novas receitas para os seus amigos afim de que você cresça em suas qualidades. E aquelas coisas que você ainda não souber como fazer bem feitas, peça a opinião de quem já sabe ou busque na internet dicas e ajuda, poderão ser muito úteis!

Pode ser uma tarefa em casa, ou um novo idioma, ou um trabalho voluntário com as crianças da igreja ou até mesmo uma simples tarefa de receber as pessoas em seu Pequeno Grupo! O Senhor nos deu talentos para ser bem desenvolvidos e Ele se alegra quando observa suas filhas colocando-as em prática. Aprenda com a mulher de Provérbios 31 e desenvolva o máximo de habilidades que você conseguir, comece por uma lista e se comprometa a trabalhar uma a uma, sempre.

 Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. (Pv 31: 13 ao 27)

3. Abençoe

Nós mulheres temos uma função incrível e deliciosa de ajudar, ensinar e abençoar as pessoas ao nosso redor. Quando cooperamos, auxiliamos ou damos um suporte, estamos abençoando. Quando ensinamos a Palavra (seja qual for o meio) estamos abençoando. E quando servimos, ouvindo as pessoas, orando por elas, ou fazendo o nosso melhor em amor como se fosse para nós mesmos, também estamos abençoando suas vidas. Nós estamos aqui para abençoar, portanto, abençoe o máximo de pessoas que você puder. Quando alguém se aproximar de você, pergunte a si mesma: Como eu posso abençoar esta pessoa agora?

Comece pelos de casa e pelos domésticos na fé ( o pessoal de sua igreja), seja uma benção para as pessoas que convivem com você!

Não perca esta oportunidade e faça como se estivesses fazendo para o Senhor, dê o Seu melhor! Pense que amanhã quem estará ao seu redor será a sua família!

Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. (Pv 31:12)

4. Inspire

Encoraje as pessoas em suas buscas diárias por Cristo. Mande uma mensagem, um versículo, mostre um hino ou fale com amor sobre a importância de termos um relacionamento com o Pai.Inspire as pessoas a buscá-lo diariamente, comece dando exemplo.

Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! (Pv 31:29)

5. Persista!

Você precisa perseverar em suas metas e objetivos. Quem almeja se tornar uma mulher excelente, piedosa e virtuosa, cujo padrão é o mais elevado, não deve desistir fácil. Se o primeiro bolo deu errado, tente de novo, se você acha que não sabe desenvolver uma mensagem para pregar em sua igreja, faça outras e vá caminhando até que seus dons sejam aperfeiçoados.

O padrão de excelência não vem num estalar de dedos! Ele é conquistado dia após dia, são muitos dias de busca, dias interruptos e incansáveis.

Sendo assim, eu te encorajo a não desanimar! Creia que você está investindo em si mesma e em seu futuro. Mais tarde seu marido e filhos colherão todo o seu esforço e reconhecerão que você deverá ser honrosamente recompensada! Quem nos garante isso é a Palavra de Deus, pois este é o final desta história!

Mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.” (Pv 31:29-31)

PS: Se você tem algo a contribuir neste post, ou deseja acrescentar um item nesta lista, deixe seu comentário! Eu adoraria ouvi-la!

Postado por: Jessica Rabelo perfil

Anúncios

Um comentário em “COMO REVELAR O QUE HÁ DE MELHOR DENTRO DE VOCÊ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s