Diários

Papo de amigas: A postura da garota cristã‏

14225719107_c8802b36c9_n

Definimos como postura: o sustentar uma posição especial ou aquela maneira de manter o corpo, ou a atitude. 

Bem, esses são os significados encontrados em nosso dicionário mas, em nosso dia a dia também é comum ouvirmos o seguinte comentário “Essa moça tem postura!”

E por isso nos perguntamos: é realmente possível termos postura? E como cristã? Será que esta postura sofreria alguma alteração?

Para falar um pouquinho sobre o tema de hoje eu quero me usar como exemplo, até porque como nasci num lar cristão, durante toda a minha vida eu fui ensinada a ser, andar, falar, vestir e me relacionar de forma diferente. E isso me custou muito!

Em primeiro lugar porque muitas vezes eu não queria ser diferente, eu queria fazer tudo o que minhas colegas faziam e continuar sendo cristã.

Até que eu precisei caminhar pela fé com minha próprias pernas e como o meu pastor sempre diz, eu tive que aprender a ser crente sozinha!

Então eu comecei a ler de verdade a minha própria Bíblia, livros cristãos e etc…e tudo o que era aberração em mim começou a aflorar e a me incomodar.

Foi quando eu decidi que eu deveria escolher a quem eu queria agradar com a minha postura e eu decidi que queria agradar a Jesus!

Eu  escolhi agradá-lo quando entendi que O Senhor Deus é o meu Criador, Ele me formou para a glória dEle então eu devo refleti-lo em tudo o que eu faço e por onde eu vou!

A Bíblia diz em Salmo 139: 14: Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Por isso eu também devo viver e assumir uma postura de forma maravilhosamente e assombrosa como resposta a esse amor! Mesmo que para isso eu tenha que pagar um valor alto!

Então eu queria ser diferente!

Eu criei um gosto por isso! E me concentrei em outro versículo que diz: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

Foi aí que comecei a verdadeiramente me concentrar em ter uma postura fiel ao Senhor! E isso me levou a analisar algumas coisas em minha vida.

Comunicação: Nunca fui de falar palavrões ou grosserias, mas se eu realmente queria ser uma benção, minha boca também não poderia deixar de jorrar água amarga apenas, ela também deve jorrar benção (Tiago 3:11), e isso me custa ser sábia, delicada, amorosa, verdadeira e ter a lei da beneficência em meus lábios sempre (provérbios 31:26)! Isso me custa vigiar o que eu falo!

Atitude: Este campo é realmente extenso mas eu resumiria num princípio muito importante: como garota cristã, eu aprendi a não ser egoísta, eu aprendi que devo considerar o interesse do outro antes do meu. A não ser preguiçosa e sempre disposta a fazer o bem, a ajudar e a estender as minhas mãos! (Filipenses 2:3)

Vestimenta: Este é um tópico que amo e sem dúvida uma dais maiores mudanças em minha vida! Como mudar o meu guarda-roupa me custou! Desde sempre minha mãe se vestiu modesta e lindamente ao mesmo tempo, mas eu resistia fazer o mesmo! Porém quando pedi ao Espírito Santo que me ensinasse a me vestir, entendi que o que devo mostrar é a glória dEle em mim, e não o meu corpo! Aprendi que caráter tem a ver com vestes sim segundo a Palavra de Deus e que eu posso ter postura cristã quando me visto para a honrar o Senhor! E hoje eu sou feliz por me vestir dessa forma correta e louvável! Eu não sinto falta de nada e quando surgi alguma dúvida eu não exito em perguntar:

Espírito Santo, qual roupa devo usar hoje?

Espírito Santo, eu estou te honrando vestida desta forma?

Relacionamentos: A Bíblia nos ensinar como devemos nos relacionar com qualquer tipo de pessoal que você possa imaginar!

Aprendi (em duras provas) que devo conversar tudo antes com meus líderes espirituais e meus pais, eles querem o meu melhor e são as pessoas mais capacitadas para me orientar!

Aprendi a conversar com mulheres mais velhas, idôneas e mais vividas que eu, pois a Bíblia me ensina a pedir conselho a elas, e não a amigas com a minha idade. Não que seja errado pedir a opinião delas, mas segunda a Palavra de Deus quando disser respeito a conselho, as senhoras idôneas podem nos auxiliar de uma forma mais assertiva!

Aprendi que as meninas e moças que convivo são como se fossem minhas irmãs e entre irmãs não existe competição! E da mesma forma,os RAPAZES são meus irmãos em Cristo, portanto eu devo tratá-los com tais!

Aprendi a conviver com todos os homens com o mesmo respeito que eu gostaria que convivessem com meu marido, desde a forma de cumprimentar, conversar até trabalhar e etc!

Aprendi a conviver com crianças, amando, procurando entendê-las, me colocando na altura delas (mesmo que isso me custe abaixar e olhá-las nos olhos) e tratando-as como se fossem meus filhos da melhor maneira possível, pois foi assim que o Senhor nos ensinou, porque delas é o Reino dos céus!

E por fim, aprendi e continuo procurando aprender mais a me relacionar com o Senhor, dia após dia! Mas com Ele minha postura é e sempre deverá ser de serva/amiga/filha. Uma postura de quem caminha com Ele todos os dias, que precisa dEle e que é totalmente dependente dEle! Aprendi que é só Ele para moldar e transformar a minha postura em algo que o agrade, mas que eu devo fazer o meu dever de cooperar!

E assim como um dia eu resolvi tomar essa decisão eu te convido a fazer o mesmo! Mesmo que você não tenha forças ou ainda não queira completamente, ore ao Senhor exponha suas fraquezas e seu desejo (mesmo que este ainda seja pequeno) de mudar e de querer ter uma verdadeira postura cristã!  Diga a Ele que você quer ver a Sua transformação diária e crescente em sua vida  e que você almeja ser cada dia mais parecida com o Senhor Jesus! É possível, assim como o Senhor agiu em minha vida eu creio que Ele pode e quer agir em sua vida também!

Estes são apenas alguns tópicos importantes que resolvi compartilhar com vocês, mas se existem mais áreas onde o Senhor agiu poderosamente em sua vida para que sua postura fosse transformada, eu gostaria que você compartilhasse conosco! Eu adoraria ouvi-la!

Além disso, eu gostaria de te convidar a ler o que minha amiga escreveu sobre o mesmo assunto! Corre no blog dela e dê uma conferida! Cremos que nossos testemunhos abençoarão sua vida! Acesse o link abaixo:

Por Priscila Batista: Priscila Batista

http://maisquerubis.com/2016/05/papo-de-amigas-a-postura-da-garota-crista.html

‘ Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:20

 

Postado por: Jessica Rabelo perfil

 

 

Anúncios

Um comentário em “Papo de amigas: A postura da garota cristã‏

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s