Eles

A PEÇA CORINGA IDEAL
Inúmeras perguntas surgem ao aparecer compromissos mais formais, como “O que eu visto nesse evento? Será que eu tenho que ir de terno? 
A escolha certa é o blazer, podendo ser usado no trabalho, e é super estiloso usá-lo em eventos menos formais no meio da galera, e como o inverno está chegando, ele é a peça coringa ideal para ser usada nessa estação!
Aqui vão algumas dicas de como usá-lo:
Os blazers, possuem vários tipos de cortes e modelos, como de linho, xadrez, com dois botões, um botão, de sarja, jeans, 
Pode ser usado do trabalho ao lazer, mas é claro, existem alguns cuidados que devem ser tomados.
Primeiro: Como escolher o blazer certo para seu corpo?
Blazer com corte americano – É um blazer mais slim, ou seja, mais ajustado ao corpo e sem marcações na cintura. Possui um pouco de enchimento nos ombros para acompanhar a curvatura do corpo.
Blazer com corte inglês – Esse blazer é mais acinturado, com os ombros mais empinados.
Blazer com corte italiano – Ideal para eventos mais casuais, possui os ombros bem marcados, com um corte mais solto ao corpo e estreitando na altura do quadril.
Blazer com bolso arredondado – Estes blazers são mais casuais, e esta casualidade é definida de acordo com o tamanho do bolso, sendo assim, quanto maior o bolso, maior a casualidade. Evite esse tipo de blazer se estiver gordinho, pois aumentará a sua silhueta.
Para não ficar aquele basicão preto, opte pelo:
Blazer xadrez – Além de cair super bem com jeans, é uma peça de destaque.
Blazer de linho – O blazer de linho é ótimo para os dias mais quentes e para ser usado em eventos mais diurnos.
Blazer de moletom – Cai super bem com uma calça chino ou jeans (em looks mais descontraídos e também nos mais formais), e é mais usado em dias mais frios.
Mais dicas:
– Use com um jeans mais despojado; 
– Uma calça branca;
– Se for o caso de um blazer preto basicão, opte por um look all black;
– Se for usá-lo abotoado, deixe o último botão aberto. #FicaDica
Beijinhos!
Postado por: Larissa Rocha. 

O ALLIÈ DO INVERNO

Se formos olhar uma peça inseparável do homem no inverno, seria o tricot. Além de ser uma peça mega versátil, podendo usar em diversas, ou em todas as ocasiões, sendo formais, despojadas ou sociais, ela agrega muita elegância.

Como aproveitar esse coringa do guarda-roupa da melhor maneira possível? Aqui vão algumas dicas:

– Camisa e gravata: clássico muito elegante que cairá bem com tons escuros, como azul marinho. Se quiser um look mais despojado, é só tirar a gravata.

– Casual: aposte na camisa deixando o botão do colarinho aberto, ou com um modelo de gravata que combine com um jeans escuro.

Postado por: Larissa Rocha. 

Desfile Daslu Masculino – Alto Inverno 2012 

Como colocamos no post ‘Mother’s week’, nessa segunda-feira, houve o desfile do alto inverno da Daslu, e além do sucesso da coleção feminina, a coleção masculina também teve um grande destaque. O estilo “cebola”, ideal para aquela época que fazem quatro estações em um dia só, onde você vai tirando e colocando as peças conforme as mudanças de temperatura, esteve em alta em todo o desfile, com roupas bem pesadas e com várias camadas. O trio camiseta, tricô e jaqueta é uma boa pedida na coleção. Para as calças, a principal aposta é o veludo, além das já tradicionais sarja e jeans mais escuros.

Segundo Lu Pimenta, responsável pela coleção masculina da Daslu, “…o inverno pede couro e dessa vez ele vem com bastante força no vestuário masculino, em jaquetas e coletes.”.  Dessa vez, a escolha das cores foi restrita, com azul marinho e preto como carros-chefes. Além das peças mais voltadas para o campo, como as jaquetas esportivas, o visual urbano também cai bem na estação mais fria do ano.

Fica a dica: não tem como errar usando uma boa jaqueta de couro.

Postado por: Larissa Rocha.  

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s