Diários

Devocional diário: Quem? (Música: 17 de janeiro – Os Arrais)

Quem disse que o caminho seria fácil, que viver seria tranquilo e que não enfrentaríamos obstáculos maiores que nós mesmos?

Quem já não teve vontade de se possível ter se avisado: não diga, não faça, evite, desvie, não perca tempo?

Quem já não teve uma vontade louca de sumir, se esconder, se omitir por acreditar que seu erro fora irreparável?

Quem já quis entregar os pontos, abandonar a estrada da vida por pensar que ainda não aprendeu a lidar com o outro, ainda não aprendeu a ter êxito na arte de ser, existir e viver?

Quem nunca sentiu vontade de recomeçar, de tentar de novo, fazer tudo diferente, começar do zero, ter uma nova oportunidade?

Não sei se te contaram, mas é possível! O autor da minha vida e da sua não nos prometeu que levaríamos uma vida fácil, tranquila e sem dificuldades! Mas Ele nos fez a maior promessa possível: ‘ Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Mateus 28:20

É verdade que o caminho é escuro, estreito, custoso, longo…
Também é verdade que podemos cair, tropeçar, vacilar, parar, desanimar….
Mas jamais abandonar a nossa fé, nem a nossa firme confiança naquele que nos convidou a trilhá-lo, jamais desistir, perder a esperança ou voltar atrás.

Por isso nos foi aconselhado a guardar todas as coisas que Ele mesmo nos ensinou, a preservar a nossa aliança com o Pai, a perseverarmos em trilhar um caminho estreito fixando os nossos olhos no autor e consumador da nossa fé!

Ninguém pode te definir, a não ser quem te criou! Ninguém recriar o barro se não o oleiro!

‘ Deixe Ele te falar quem você é, que a palavra te desfaça..
Que te afogue em Sua graça, só a cruz esconderá quem você não é!

‘ Porque onde o pecado abundou, superabundou a graça. Romanos 5:20

Anúncios
Diários

Devocional necessário: esteja pronto para nascer de novo!

Queridos, que a paz do Senhor Jesus seja com cada um de vcs!

Eu não tenho muito o que comentar sobre este assunto pois creio que minhas palavras hoje podem ser resumidas neste
vídeo!

Espero que o SENHOR Jesus ministre a Palavra dEle em sua vida!
Deus abençoe você!

‘ O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. 7 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. João 3:6-7

Postado por: Jessica Rabelo  

@jessrabelobr

Diários

PARA DEUS REINAR ELE TEM QUE EXISTIR!

Recentemente li a seguinte frase: ‘ Deus não existe. Deus reina.
Foi o mesmo que me perguntar automaticamente: Jessica, encontre o erro nesta frase! E mais que isso, encontre o equívoco teológico e principalmente bíblico contido nela!

Muito fácil, não é gente? Tão fácil que eu me perguntei, o por que então que nós compartilhamos, curtimos e concordamos com erros tão grotescos contidos em posts, frases, músicas e em diversos outros lugares em nosso dia-a-dia?

E o Senhor falou ao meu coração que nós não usamos a Sua Palavra para filtrar o que vêm a nossa frente! Isso mesmo, (principalmente) quando surgem as dúvidas, devemos recorrer ao nosso manual de vida. Lá encontramos respostas para tudo!

Nós não devemos concordar ou descordar de algo partindo da nossa própria opinião e sim com base no que a Palavra de Deus que é viva e eficaz nos revela!

Podemos tomar esta frase como exemplo, por estar em site cristão muitas pessoas concordam com a mesma, mas ao filtrarmos na Bíblia, o que encontramos?

O Senhor É o mesmo ontem, hoje e para sempre! (Hebreus 13:6)

O Senhor É o meu pastor e nada me faltará! (Salmos 23:1)

Eu sou o pão da vida. (João 6:48)

Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você. (João 4:26)

Um só Deus e Pai de todos, que É sobre todos, por meio de todos e em todos. (Efésios 4:6)

e em infinitos outros versículos, lemos que ele É Deus, senhor, pastor, ajudador, conselheiro, rei, fiel, digno e etc…

E não há como alguém ser ou possuir todas estas características sem existir!

Segundo o Dicionário Aurélio, trata-se de um verbo de ligação: Une o predicativo ao sujeito. Exemplo: Ele é rei. Sinônimo de existir.

Sendo assim, concluímos que DEUS EXISTE E DEUS REINA, POIS PARA ELE REINAR ELE PRECISA EXISTIR.

Creio que Deus nos chama para viver dias baseados em Efésios 4, procurando fazer a sua vontade, sendo obedientes em tudo e só podemos ser obedientes quando a Palavra de Deus rege a nossa conduta de vida.

E para finalizar, compartilho com vocês uma música linda que ouvi recentemente, que se chama: Ele é (Os Arrais).

A letra diz que o Senhor Jesus é o que ele oferece! Isso não quer dizer que devemos olhar para ele como quem espera apenas receber bençãos.

A nossa mente deve estar aberta para entendermos que ele é suficiente em todo o tempo e é fonte de todas as coisas, não apenas quando precisamos ou queremos, mas sempre!

Ele sempre será a fonte de todas as coisas: vida eterna, luz do mundo, água da vida, paz que excede todo entendimento, amor incondicional, único caminho, verdadeira salvação!

Você não precisa de mais nada quando tem um Deus que se chama: EU SOU! Sabe por quê? ELE REALMENTE É!

‘ Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Postado por: Jessica Rabelo 

Diários

Devocional diário: Você não perde tempo vivendo para Deus!

‘ Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem sustenta a minha alma. Sl 54:4

Bom dia para todos os que tê esta palavra como verdade!

O Senhor está com você 24 hrs por dia, perceba a sua presença e deleite-se em fazer a vontade dEle, em agradá-lo e em buscá-lo. Você não precisa de motivos para agir desta forma, o seu maior motivo foi a prova do amor incondicional do Pai por mim e por você através de Jesus!

Prova esta que se estende por milhares de anos e se renova todos os dias juntamente com o nascer do sol. Sabe por que? O Senhor escolheu nos amar. Não fomos nós que escolhemos a Ele, mas Ele nos escolheu, é o que a Palavra de Deus nos fala!

Não é tempo de brincarmos de ser cristãos!

OU correspondemos a este amor vivendo da maneira que a Bíblia nos instrui a viver OU não.

E se quisermos pertencer ao Reino de Deus, devemos falar, vestir, andar, agir e viver conforme cidadãos do céu e forasteiros/estrangeiros neste mundo. O senhor não tem prazer em olhar para terra e ver uma realidade homogênea, onde Ele não consiga distinguir o homem do mundo.

Todas estas condutas têm que nos levar a brilhar a Sua glória, a expressar a Sua presença, consequentemente nos tornando semelhantes a Cristo.

Sendo assim, eu te convido a começar o dia refletindo em sua vida, olhando para si mesmo e se perguntando: Eu tenho agradado a Deus com a minha maneira de falar? de agir? de vestir? de me relacionar com as pessoas? de estudar? de trabalhar? … enfim, de viver?

É tempo de vivermos para Ele, de darmos até o nosso respirar para Ele, e não para nós mesmos!

Na certeza de que, quando entregamos o nossos caminhos ao Senhor e confiamos nEle, o mais Ele fará! Ele nos ajudará a não somente passar pela porta estreita, bem como permanecer neste caminho estreito enquanto estivermos aqui!

Deus abençoe o seu dia, creia, ame e viva para o Senhor!

‘ Não fomos nós que O escolhemos, mas foi Ele que nos escolheu João 15:16

Postado por: Jessica Rabelo

Diários

ESTE É O TEMPO DE CLAMAR!

‘ Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandiosas e ocultas, que você não sabe. Jeremias 33:3

Esta é uma das grandes promessas da Bíblia. “Clama a mim…” Este é o nosso lugar de começo: com Deus!

Neste versículo Jeremias está sendo aconselhado por Deus a orar, mas o cenário dele não é normal, ele não estava em casa, ele estava na prisão!

Durante quarenta anos, o profeta Jeremias tinha advertido que Judá e Jerusalém seria destruída por seus pecados e, agora, os exércitos de Babilônia estavam nos muros da cidade. Zedequias, o rei não quer que ele profetize a ruína de Judá, de modo que Jeremias foi lançado em uma cova na prisão. Para o pensamento humano foi além de qualquer dúvida que as promessas de Deus para Israel falhariam.

Foi exatamente nessa época sombria que Deus vem ao Seu servo com palavras de exortação (encorajamento)!

Se a oração começa com Deus, então por que corremos para obter conselho de pessoas, quando nosso Deus Todo-Poderoso nos espera para invocar-Lo? Não há bálsamo em Gileade, além do Grande Médico (Jeremias 8:22).

Ao longo das Escrituras há palavras de ação, comando, direções e aqui nós devemos ser ativos clamando a Ele. Com que freqüência falamos com Deus através da oração? É tão frequentemente como nós chamamos um familiar ou amigo? O problema que a maioria dos seres humanos tem, é que eles chamam todo mundo, mas não a Deus!

Devemos clamar a Ele sem cessar. “E eu lhe responderei…” Sem dúvida, alguns temem que eles vão invocá-lo ou já pediram e não receberam resposta. Mas acredite nestas palavras, “eu te responderei”. Em Seu tempo e de sua maneira Ele responderá!

Paciente devemos aguardar confiando e acreditando que Ele responderá. Ele tem sido fiel no passado para responder e será fiel hoje também, basta que levantemos um clamor a Ele de todo o nosso coração!

Como é grande o nosso Deus. “Porque grande é o Senhor, e muito digno de ser louvado” – 1 Crônicas 16:25, pois não há nada difícil para Ele. Não há nada que Ele não pode fazer, pois Deus é capaz de fazer todas as coisas. Então, quão grande e poderoso que será este trabalhos? Além da nossa compreensão com certeza. “Como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos e meus pensamentos do que seus pensamentos” – Isaías 55:9

A palavra de Deus fala no novo testamento que, a fé salvífica é a fé obediente, e que o Senhor Jesus só reconhecia como seus discípulos aqueles que permaneciam em Seu caminho. Perseverar na fé, não andar ansioso e esperar a provisão do Senhor são posturas que devem estar incluídas em nossa vida cristã.

Devemos crer que Ele tem o melhor para as nossas vidas HOJE e que sozinhos jamais Ele nos deixará!

A sua oração leva você aonde não poderia ir com simples palavras! Creia que ela é capaz de mover as circunstâncias espirituais e logo as terrenas também.

A oração leva você até ao alto, acima do tumulto e turbilhão do presente, para ver os propósitos de Deus em Cristo e saber que esses efeitos são sempre válidos.

Oração te faz conhecer o amor de Deus em Jesus Cristo, que pela fé é o presente de Deus, você poderia dizer, estou convencido de que “nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criatura, poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor “- Romanos 8:39. Essa é a bênção da oração.

Existe algo tão precioso como isto? É por isso que Deus nos leva muitas vezes na forma de julgamento, para humilhar-nos e para nos ensinar a confiar Nele e orar.

Esta foi a Palavra ministrada ao meu coração ontem e creia que o Senhor fala ao seu hoje: Filho (a): ‘ Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandiosas e ocultas, que você não sabe! Jeremias 33:3

Deus abençoe o seu dia!

Postado por: Jessica Rabelo 

Diários

A benção do Senhor está na obediência!

Olá abençoado (a)!

A Palavra de Deus fala em Juízes capítulo 4, sobre a história de uma mulher maravilhosa chamada Débora, que foi profetiza, esposa, mãe, conselheira e uma peça chave em um momento crucial para a nação de Israel. Sabem por que?

Algo estava para acontecer em seu país, havia uma batalha travada com seus inimigos e não havia quem se importasse com tudo o que estava acontecendo. Ninguém até que uma mulher se levantou e disse: Existe mãe em Israel! Isso mesmo, Débora se despertou para aquela situação, se importou com aquele problema mesmo que este não fosse dela.

Muitas vezes nós também nos deparamos com situações delicadas, conflitos, doenças, desemprego, fim de relacionamento… e a nossa primeira reação é: ‘ Não tenho nada a ver com isso! ou ‘ Ainda bem que não é comigo!

Mas há uma grande diferença em se intrometer em situações alheias e se posicionar/importar com a dor do outro. O Senhor espera que seus filhos façam como Débora e se despertem: se importem, orem, clamem e pelejem por aquela causa mesmo que você não esteja sentindo a dor em sua pele.

Se a sua amiga esta com um problema conjugal e você decide se importar com a dor dela e ajudá-la mas não sabe como, saiba que: você pode fazer com a sua oração um caminho para o seu marido andar!

As coisas continuarão um caos até que alguém pleitei dia e noite por uma solução, insista em clamor e suplica, sempre!

Se pararmos para analisar este capítulo bíblico, veremos mais outras qualidades desta mulher tão bela aos olhos de Deus e uma delas é que, ela era levita, compunha e cantava hinos ao Senhor. Enquanto Baraque ia a luta (física) com a espada em suas mãos, Débora ia a luta (espiritual) cantado hinos de louvor ao Senhor, na certeza de que enquanto ela o louvava o Senhor pelejava por eles!

Há uma música do Ministério Além que retrata este episódio quando diz: ‘ Somos um exército que vence com o louvor! ♪

Pois, a realidade espiritual move a realidade terrena.

Queridos, nós podemos muito em oração!

Eu não sei em qual situação você se encontra agora, e também não sei como estão as coisas em sua volta e o quê o Senhor está tentando te mostrar para que você se importe.

Mas assim como eu, este exemplo de mulher nos convida hoje a nos despertar como cristãos! E se nós não soubermos o que fazer, que estas palavras seja a nossa declaração de obediência ao Senhor:

O que eu posso fazer por essa situação? Comece a orar e você verá que o Senhor te dará a direção!

Apenas desperta-te!

‘ Desperta, desperta, Débora (troque pelo seu nome), desperta, desperta, entoa um cântico; levanta-te, Baraque, e leva presos os teus cativos, tu, filho de Abinoão.  Juízes 5:12

Postado por: Jessica Rabelo 

Diários

Devocional diário! Alimente-se!

♩♪♬ Música do dia

Quando Deus tirou os filhos de Israel e os levou para o deserto, Ele não só aparecia uma vez por dia e depois se esquecia deles. A coluna de fogo esteve presente durante toda a noite e a nuvem estava presente por todo o dia. Esta é uma das milhares provas claras que a Bíblia apresenta de que nosso Deus nunca nos deixa!

Mateus 28:20 mantém a promessa de Jesus: “Eu estarei sempre com você.” Nossa fé dá um salto quântico quando compreendemos a perpétua presença do Pai. Nosso Senhor é o fogo de nossa noite e a nuvem de nosso dia. Ele nunca nos deixa!

O céu não conhece a diferença entre manhã de domingo e quarta-feira à tarde.

Deus quer falar com você tão claramente no local de trabalho como ele faz no santuário. Ele deseja ser adorado quando nos sentamos à mesa do jantar quando estamos com nossas famílias, e não apenas quando chegamos a sua mesa de comunhão.

Você pode passar dias e mais dias sem pensar nEle, mas nunca há um momento em que Ele não esteja pensando em você!

O Senhor está aqui comigo da mesma forma que está com você, sempre com misericórdia e graça, nos fazendo livres em sua presença! Livres de toda condenação, pecado, acusação e medo! Livres para mudarmos a direção de nossas vidas! Livres para vivermos para Ele hoje e por todos os nossos dias de nossas vidas!

‘ Achegai-vos a Deus, e Ele se achegará a vós.Tiago-4-8

Postado por: Jessica Rabelo